terça-feira, 2 de abril de 2013






E E Professora Hilda de Souza Ferreira





A Escola foi criada pelo decreto nº 3469/86 de 21/02/1986, Diário Oficial nº, 1762 de 24/02/1986, com o nome de Escola Estadual de 1º Grau Professora “Hilda de Souza Ferreira”, adotando o Regimento padrão das Escolas Jurisdicionadas a Agência de Educação nº 365 de 11/11/1982.

A Escola Estadual Professora Hilda de Souza Ferreira, tem por objetivo atender a Educação Básica em que a proximidade com o saber científico de forma significativa é a base para a formação de um cidadão crítico, e o ato de ensinar não se dá através de situações prontas, fechadas, definitivas, mas sim como um processo de reflexão contínuo sobre as inúmeras possibilidades de aprender.

Tem a missão de desenvolver uma educação integral em condições para o desenvolvimento moral, intelectual, social, econômico e espiritual do aluno, através de conhecimentos científicos e tecnológicos, que lhe possibilite enfrentar os desafios do cotidiano, como agente transformador, consciente de seus direitos e deveres como cidadão brasileiro, para a construção de uma sociedade mais justa e humanitária.

É o lugar apropriado para a aprendizagem e o exercício de valores sociais, morais e éticos, os quais podem contribuir para a formação de pessoas que aspiram uma sociedade mais igualitária, solidária e democrática, e ainda que desempenhe um papel importante no desenvolvimento tecnológico do país.

O valor que a escola aplica, deve ser uma instituição com a finalidade de dar ao educando a formação integral, visando o desenvolvimento harmonioso de sua personalidade, adotando técnicas modernas de aprendizagem, integrando ao meio, objetivando o seu crescimento e dando oportunidade de se tornar um ser humano feliz. Por isso a nossa escola buscará ministrar seu ensino com base nos princípios que estabelecidos na Lei de Diretrizes e Bases.

Sejam bem vindos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário